Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Garibaldi decide que aulas do Ensino Fundamental e Médio não serão retomadas presencialmente neste ano

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Retomada presencial poderá ser para creches

Foto: Divulgação

 

Na manhã desta quarta-feira, 7.09, a Secretária Municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies e o prefeito Antônio Cettolin estiveram em reunião com diretores de escolas do município e do Estado com o objetivo de encaminhar uma resposta ao governo do Estado sobre o retorno ou não das escolas, neste ano, analisando as condições sanitárias do município.

Ficou decidido, que o Ensino Fundamental e Médio seguirá com aulas remotas, neste ano, sem a possibilidade de retorno de forma presencial.

O Ensino Fundamental terá o encerramento do ano letivo no dia 30 de dezembro e o Ensino Médio, dia 8 de janeiro.

Simone também comunica que para aqueles alunos que estão com dificuldades de acompanhar as aulas remotas, será intensificado um reforço presencial. Duas vezes por semana os professores estarão nas escolas que os alunos estão matriculados para auxiliar com aulas de reforço.

O que poderá ter de retorno, com encaminhamento da decisão junto ao Comitê de Combate ao Coronavírus e Secretaria Municipal de Saúde, a reabertura das creches públicas, a exemplo do que já vem ocorrendo na rede privada. Esta reunião está agendada para esta quinta-feira.


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais