Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sagrado de Garibaldi com maior nota média do Enem 2015 das cidades vizinhas

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

O colégio superou Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa e Boa Vista do Sul

Foto: Divulgação

Com média de 597,28, nas provas objetivas classificando-se na posição 1.140 da lista das escolas do Brasil, o Colégio Sagrado Coração de Jesus de Garibaldi que é privado apresentou a melhor nota média do Enem/2015 das escolas de cidades vizinhas como Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa e Boa Vista do Sul.

De Bento Gonçalves, o campus do IFRS que é federal ficou em primeiro, entre as escolas da cidade, com média de 589,78 e na posição 1.401.

Em Carlos Barbosa, o Colégio Santa Rosa que é privado ficou em primeiro lugar das escolas do município, com média nas provas objetivas de 593,19 e na posição 1.274.

Farroupilha, ficou em primeiro na cidade o Colégio Nossa Senhora de Lourdes com média de 566,16 e na posição 2.501.

Boa Vista do Sul, a Escola Estadual Marcelino Champagnat teve média de 522,35 e na posição 5.427 da lista geral.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou na terça-feira, 4 de outubro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 por Escola.

Os cálculos do Enem por Escolas têm como base as médias de desempenho dos alunos participantes do Enem 2015 em cada unidade escolar, para cada área de conhecimento e redação, e também pela distribuição percentual dos alunos participantes da escola nos níveis de desempenho de cada área.

Também foram considerados os seguintes indicadores: Índice de Nível Socioeconômico (Inse) dos alunos e Indicador de Formação Docente, Indicador de Permanência na Escola (Ensino Médio) e Porte das escolas.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais