Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Escola ABC da Alegria participa do Momento Escola

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Diretora e supervisora falaram sobre a relação entre pais, crianças e a escola

Camila (e) e Andréa estiveram nos estúdios da Rádio Garibaldi
Foto: João Paulo Deluca

A Escola de Educação Infantil ABC da Alegria foi a convidada desta quarta-feira, 08/06, do Programa Momento Escola. Participaram a diretora Camila Pértille e a supervisora Andréa Caríssimi Girelli.

A escola é uma extensão da casa da criança e da família, diz Camila, porque têm crianças que passam doze horas por dia no convívio com os educadores. Daí a importância dos pais terem confiança na escola em que o filho está. Camila diz que na Escola ABC os pais podem chegar a qualquer hora para dar uma olhada no filho. Isso é importante para o desenvolvimento deles. Tendo um intervalo e se consegue chegar até a escola, os pais são bem-vindos e as crianças ficam felizes. Também a escola dá suporte aos pais sobre dúvidas no desenvolvimento dos filhos, questionamentos e atitudes. As crianças recebem estímulos e são educadas em ambientes que propiciem o seu desenvolvimento por completo.

Camila explica que dos quatro meses aos três anos, a criança precisa brincar e as atividades devem ser lúdicas. Isso as motiva e prende a atenção das crianças através do livrinho, da música e das cores. Hora do conto e hora da musicalidade fazem parte do currículo semanal das crianças.

Dos quatro aos cinco anos, a criança passa a ser mais criativa e gosta do faz de conta e a escola precisa criar um ambiente para isso permitindo um bom desenvolvimento motor e emocional das crianças, segundo Andréa.

Confira a matéria clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais