Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Univates é a melhor Universidade Privada do Sul do Brasil no conceito graduação

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, comenta esta qualificação

Lajeado é o destino de muitos moradores da Serra que buscam a Universidade do Vale do Taquari para suas formações. Outros procuram os polos da Universidade que estão presentes inclusive em Garibaldi e Carlos Barbosa que tem por objetivo aproximar os estudantes que optam pela formação EAD e também oferecimento de cursos técnicos.

A pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro participou de entrevista na Rádio Garibaldi, oportunidade que deu mais detalhes sobre a Univates. Ela falou que o ano de 2019 foi muito especial para a Univates que completou 50 anos de existência e o final do ano foi ainda mais gratificante quando foi publicado o resultado dos cursos pelo Ministério da Educação que apontou a Univates como a melhor universidade privada do Sul do Brasil, no conceito de graduação

Fernanda comemora este reconhecimento de uma universidade que alcançou sua maturidade e com oferecimento de diversos cursos. Comentou que no dia 21 de dezembro, a Universidade formou a sua primeira turma de Medicina, resultado do envolvimento de um trabalho de seis anos de professores, médicos, alunos e instituições de saúde. Com este curso, a Universidade passou a receber estudantes de todo o Brasil .

Em nível nacional, a Instituição figura como a terceira melhor universidade privada no conceito graduação. A divulgação ocorreu no dia 12 de dezembro de 2019. Em relação ao Índice Geral de Cursos (IGC), a Univates é a 3ª melhor universidade privada da região Sul do País e a 6ª melhor universidade privada do Brasil. A Instituição manteve-se com nota 4 no IGC, considerada excelente pelo MEC (em uma escala de 1 a 5). Pouco mais de 20% das instituições do País alcançaram o índice de excelência (notas 4 e 5), ficando a maioria (63%) com conceito satisfatório (nota 3).

Dos 13 cursos da Univates avaliados no Conceito Preliminar de Curso (CPC) em 2018, 12 obtiveram conceitos 4 e 5, considerados de excelência (92%). No Brasil, esse índice é de pouco mais de 30%. Os cursos de Design de Moda e Relações Internacionais alcançaram a nota máxima (conceito 5) no índice. Com isso, o curso de Design de Moda é considerado o melhor do Sul do País e o terceiro melhor do Brasil. Já o curso de Relações Internacionais é o segundo melhor do Sul do Brasil, assim como o curso de Jornalismo. Ainda pelo CPC, os cursos de Gastronomia e Tecnologia em Logística são os melhores do Rio Grande do Sul.

Em escute a notícia acompanha a entrevista completa sobre este assunto e também sobre as formas de ingresso na Univates com a professora e pró-reitora de Ensino, Fernanda Pinheiro.

 

Entrevista completa, inclusive falando sobre as formas de ingresso em escute a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais