Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola de Marcorama participa do Momento Escola

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

A diretora Matilde Maria Agostini Lusani Biondo falou sobre os projetos do educandário

Foto: José Carlos Cichelero

A Escola Estadual São Marcos localizada no distrito de Marcorama participou, nesta quarta-feira, 06/05, do Momento Escola. Na oportunidade, a diretora Matilde Maria Agostini Lusani Biondo falou de alguns projetos que se desenvolvem na Escola.

Um deles, segundo a diretora, é o projeto de reciclagem que vem sendo desenvolvido desde 2007 com o tema "Pensar globalmente, agir localmente, reciclar para preservar". Os alunos levam à escola embalagens e produtos que podem ser reciclados.

Na semana passada, foram entregues 800 quilos de material reciclado para venda. E os recursos são destinados para a escola. O valor é baixo, diz a diretora, mas o importante é que os estudantes estão tomando consciência da importância da reciclagem.

A escola conta com 11 professores, a diretora e colaboradores. A novidade, neste ano, é a formação de um coral do qual podem participar estudantes e também ex-alunos. A diretora pede aos pais que incentivem seus filhos a integrarem este coral. Também a escola foi convidada a participar da abertura da Feira do Livro, em novembro deste ano, quando irá apresentar um teatro sobre a Colonização Italiana.

Escute o programa completo no link, "Escute a Notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais