Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Teofânia decide pelo retorno das aulas na próxima quarta para alunos do 3º ano do Médio dos turnos manhã e tarde

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Devido a falta de pessoal para a higienização, o Instituto Estadual Professora Irmã Teofânia decidiu pelo retorno das aulas, na próxima quarta-feira, 12 de maio, para os terceiros anos do Ensino Médio, dos turnos da manhã e tarde. Para os estudantes da noite, seguirá remoto.

De acordo com a diretora, Ivonete Cantoni, cerca de 20% dos alunos dos terceiros anos demonstraram interesse nas aulas presenciais e entregaram o Termo de Responsabilidade. Os demais querem permanecer online.

Atualmente, a escola atende a três turmas de terceiro ano pela manhã, duas à tarde e duas à noite. Como há um reduzido número de estudantes interessados no retorno presencial, não há necessidade dentro do modelo de distanciamento, escalonar alunos em dias ou semanas. Aqueles que declararam querer voltar terão aulas todos os dias.

A Escola ainda não definiu pelo retorno presencial dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio (tanto diurno como noturno), dos terceiros da noite e demais do EJA e Técnico pela falta de pessoal da limpeza. Para atender ao grupo são necessários quatro profissionais e atualmente a escola dispõe de dois e a Coordenadoria Regional de Educação está ciente da necessidade.

As matrículas ainda estão realizadas. Até o dia de hoje, a escola conta com cerca de 700 alunos matriculados que recebem atividades, postagem de vídeos-aula dos professores pela plataforma Google Sala de Aula. Em determinados momentos, os professores realizam aulas interativas, pelo Meet, como forma de dirimir dúvidas. A Escola segue as determinações da Secretaria Estadual de Educação e orientações da Décima Sexta CRE e precisa atender a critérios específicos do COE, Plano de Contingência, EPIs e Recursos Humanos. É justamente no RH que o quadro está incompleto. As orientações, segundo a direção, seguirão sendo encaminhadas vias grupos de WhatsApp.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais