Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Iniciam as aulas nas Escolas de Educação Infantil de Garibaldi

por Denise Furlanetto

Mais de 500 crianças serão atendidas

Foto: Divulgação

As seis escolas municipais de Educação Infantil de Garibaldi retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira, 6/02. Na Educação Infantil o retorno é gradativo, tendo em vista a adaptação dos pequenos. Ainda hoje e amanhã, segunda e terça, as escolinhas estão recebendo as inscrições para Emeis para novos alunos. Caso não houver vaga na escolinha mais próxima da residência da família, a criança será acomodada em outra escolinha, ou de vagas contratadas em escolinhas particulares. No ano passado foram abertas 560 vagas em creches. Este ano, o número deve ser ampliado. O contato das escolinhas para saber da documentação é o seguinte:

EMEI O MUNDO DOS PEQUENINOS - 3462-8129
EMEI CRIANÇA ESPERANÇA - 3462-8109 
EMEI PINGO DE GENTE - 3462-8128 
EMEI ESPAÇO APRENDER - 3462-8127 
EMEI SEMEANDO O FUTURO - 3462-8117 
EMEI CRESCENDO COM ALEGRIA - 3462-8112

Também a Secretaria Municipal de Educação informa que está contratando monitores de inclusão. Estes profissionais são importantes para que possam auxiliar os alunos com necessidades educacionais específicas no processo de inclusão no ambiente escolar. Os interessados devem estar cursando licenciatura ou psicologia, além disso, devem ser criativos, pacientes e buscando novos aprendizados. Dentre as atividades exercidas, destaca-se: auxílio pedagógico, acompanhamento de alunos com necessidades específicas, auxílio administrativo, e estar à disposição da equipe diretiva da escola. Os interessados devem encaminhar seu currículo para [email protected].

Nomeações – De acordo com a secretária, foram chamados 15 professores aprovados em concurso público de séries iniciais, sendo que 8 não desejaram assumir e 7 aceitaram, juntamente com professor de Português. Essa nomeação foi possível com os ajustes que foram feitos no Funpress. Também estão sendo   chamados aqueles que participaram do Processo Seletivo.

Obras nas escolas:

No mês de janeiro, iniciaram as obras na Escola Municipal Pedro Cattani, localizada no bairro Santa Terezinha. Essa escola para atender a demanda dobrará de tamanho. As obras serão executadas durante todo o ano, para que a mesma tenha condição de absorver mais de 900 alunos. Atualmente, essa escola tem um pouco mais de 400. Outra escola que será ampliada significativamente é a Escola Municipal Madre Felicidade. Segundo a secretária o município já adquiriu o terreno ao lado do atual prédio e está sendo concluído o projeto arquitetônico e estrutural. Assim que estiver concluído vai para licitação de empresa que executará esta obra. Da mesma forma que no bairro Santa Terezinha, o bairro Chácaras detém uma grande procura por vagas devido ao crescimento desse bairro que conta com diversas construções.

A Escola Nossa Senhora da Glória teve um remanejamento interno e reforma permitindo abrigar mais salas de aulas; Escolinha Infantil Criança Esperança do bairro Chácaras  foi ampliada e Crescendo com Alegria, também do Chácaras, recebeu uma repaginação.

Para as crianças da pré-escola e Ensino Fundamental as aulas iniciam dia 15 de fevereiro. Os professores retornam ainda no dia 10 de fevereiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais