Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola de Boa Vista do Sul ganha certificação da UNESCO

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias desenvolve projeto de paz

Foto: Divulgação

A visita da coordenadora regional do Programa de Escolas Associadas – PEA da Unesco, Irmã Madalena, e a professora Sueli Mattos, em março de 2015, à Escola Municipal Duque de Caxias de Boa Vista do Sul rendeu bons frutos.

Naquela oportunidade a escola havia mostrado interesse em também buscar a certificação e recebeu a visita das coordenadoras que incentivaram a direção, professores e alunos a investirem em projetos que promossem a paz. A partir daí, a escola passou a desenvolver diversos projetos com os alunos e encaminhando o trabalho para análise da coordenação da Unesco. Um dos projetos foi o "O que eu faço em nome da paz".

Na semana passada, a secretária de Edcucação, Ilaine Ahlert Docena, diretora Sandra Adriana Agostini Trevisol e as professoras Rosângela Chesini Rech e Sandra Luchi estiveram em Curitiba para conferir o andamento do projeto e para a alegria delas e da comunidade escolar a Duque preencheu todos os quesitos e recebeu a certificação da Unesco.

O anúncio foi feito na quinta-feira, 01/10. Assim, a Duque de Caxias passa a ser a segunda escola da região da Serra a conquistar certificação da Unesco.

A primeira é a Escola Municipal Pedro Cattani de Garibaldi.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais