Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola Santo Antonio celebra 115 anos nesta sexta-feira

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

O dia será de agradecimento, homenagens e confraternização

Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio está comemorando 115 anos de existência. E para celebrar a data, sexta-feira, dia 7 de junho, será dia de agradecimento, homenagens e confraternização. Para falar sobre o assunto estiveram na Rádio Garibaldi a diretora Marta Santarosa e os vice-diretores Moacir Schneider e Carmen Dalcin Salvagni.

Marta lembra um pouco da história da Escola que foi inaugurada no dia 3 de junho de 1904 e iniciou as aulas com os Irmãos Maristas. Muitos jovens de outros municípios conquistaram os diplomas de guarda-livros e de técnicos em contabilidade, bem como a caderneta de reservista da Escola.

Em 1968 a União Garibaldense de Ensino e Assistência assumiu a direção do colégio até o ano de 1973, quando o prédio foi alugado pela Secretaria de Educação e passou a funcionar como a Escola Estadual de 1º Grau Santo Antônio. Hoje a Escola conta atualmente com 260 alunos do 6º a 9º ano nos turnos da manhã e tarde.

Ainda há ingressos ao valor de R$ 50 reais para o jantar no Restaurante Marisa na escola. Estará presente uma comitiva dos irmãos Maristas. Carminha aproveita a oportunidade para convidar a todos aqueles que tiveram envolvimento com a escola que participem deste evento comemorativo.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais