Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Equipes diretivas participam da primeira etapa do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade do SESI

por Ivan Sgarabotto

Em 2014, cerca de 40 servidores da Secretaria da Educação participaram do Programa

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), sedia nesta sexta-feira e sábado (06 e 07.03), a primeira etapa do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade, do Sesi/Fiergs, aos diretores das Escolas de Ensino Fundamental e coordenadoras de Educação Infantil do Município. A atividade será realizada, concomitantemente, no auditório da SMED e na Faculdade Anhanguera, a partir das 8h, e vai contemplar duas, das quatro turmas de estudo da rede de ensino. As demais iniciarão a formação nos dias 20 e 21 de março.

O Programa visa o aprimoramento da gestão escolar e a criação de ações com foco na melhoria da aprendizagem na escola. Os encontros serão realizados em quatro etapas e vão contemplar a função social das instituições de ensino, diagnóstico, plano de ação, acompanhamento e avaliação.

De acordo com a secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, a atividade visa modificar a forma de gestão nas escolas, profissionalizando o serviço prestado. “O curso vai permitir a apropriação de ferramentas para o desenvolvimento da gestão de forma mais qualificada, podendo traçar ações de curto, médio e longo prazo. O objetivo é bem atender os alunos e toda a comunidade escolar”, destaca.

Em 2014, cerca de 40 servidores da Secretaria da Educação participaram do Programa. A atividade é oferecida aos educadores, em parceria com o sistema Sesi/Fiergs. Os encontros são proferidos pelos analistas técnicos da área de educação do Sesi.

Assessoria de Imprensa - SMED

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais