Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Estudante de Garibaldi Raphaela Lara Krinski conquista aprovação no curso de medicina em duas universidades públicas

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Ela tem 21 anos

Foto: Divulgação

Raphaela Lara Krinski, de 21 anos de idade, é mais uma estudante de Garibaldi a conseguir a tão sonhada aprovação no curso de Medicina em uma universidade pública. No caso dela, foram duas: a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde pretende estudar, e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), atingindo a 4° e a 3° colocações respectivamente.

Filha de Rogério Krinski e Roseli Krinski, Raphaela iniciou sua trajetória acadêmica no Colégio Sagrado Coração de Jesus, tendo ainda passagens pelo Colégio Santo Antônio, pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e pela Escola Estadual de Ensino Médio Dante Grossi, onde fez grande parte de sua formação. Dedicada, ela conta que sempre teve interesse no campo da ciência e nas leituras voltadas aos impulsos da mente humana, alimentando sua decisão de partir para a área da saúde.

Em seu último ano de estudos, ela chegou inclusive a adotar a rotina de acordar diariamente às 4h da manhã, para poder fazer um cursinho pré-vestibular em Caxias do Sul. Como não existem ônibus que fazem o trajeto diretamente de Garibaldi neste horário, era necessária uma escala na rodoviária de Farroupilha.


Determinada e aprovada, seu destino agora é o município de Araranguá-SC, que fica a 328km da terra do espumante. Localizada no litoral sul catarinense, a cidade é uma das cinco no estado que contam com um campus da UFSC, juntando-se a Joinville, Blumenau, Curitibanos e Florianópolis. Segundo ela, essa decisão foi tomada tanto por questões estudantis, quanto pela logística, visto que isso a deixaria mais perto de sua família.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais