Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Apae emociona mais uma vez

por Denise Furlanetto

Pensando em uma forma diferente de entregar as atividades referentes ao mês de dezembro aos alunos da Apae de Garibaldi, professores e funcionários utilizaram as fantasias elaboradas para os famosos e já habituais desfiles. Esta foi a forma encontrada pelos funcionários da Apae de Garibaldi para homenagear aos alunos e seus familiares neste período natalino, levando junto com mimos, um pouco de alegria e já desejando um Feliz Natal.

Muitos alunos estão isolados desde o início da pandemia, visando principalmente à saúde e o bem-estar neste período tão crítico. Mensalmente os professores desenvolvem um kit com atividades individuais para que possam continuar seu desenvolvimento e também como forma de carinho, para que eles possam vencer este período de isolamento de uma forma mais tranquila.

Além das atividades, na caixa de dezembro os alunos estão sendo presenteados com um panetone oferecido pela entidade e também com chocolates oferecidos por uma pessoa voluntária da comunidade. As atividades enviadas são específicas para cada aluno, pensando em seus gostos e habilidades individuais.

O grupo participante realizou a ação tomando todos os cuidados para evitar a contaminação, marcando dias e horários com cada aluno. Ao chegar em cada residência entoavam a canção tema do desfile no ano de 2019.

De acordo com a Paula Raquel Beal, diretora da Escola Especial Bem me quer, foi um momento de muitas emoções, tanto para os professores como para os alunos. “Foi um momento inesquecível, momento muito feliz. Foi um desfile totalmente diferente, um desfile para os alunos. Fortalecendo o compromisso de que a Apae é pra eles, e eles precisam se sentir felizes com as nossas ações, foi o que fizemos”.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais