Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escola São Marcos de Marcorama retoma as aulas presenciais na segunda-feira

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Com o envio de uma merendeira e uma faxineira através de uma equipe terceirizada, a Escola Estadual São Marcos de Marcorama retoma as aulas presenciais para todos os alunos matriculados, em torno de 70, do pré 1 ao nono ano na segunda-feira, dia 7 de março. As crianças do pré 1 que o município loca espaço, tiveram dois dias de aulas presenciais, dias 16 e 17 de fevereiro e as demais turmas nem retornaram à escola que estava prevista para o dia 21 de fevereiro. Depois de 8 dias letivos (sem contar finais de semana e feriadão de carnaval), com aulas remotas, a escola volta a receber os alunos e conclama aos pais que enviem seus filhos.

A escola funciona com turmas multisseriadas (integrando alunos do primeiro e segundo ano; terceiro, quarto e quinto anos; sexto e sétimo; oitavo e nono), além do pré 1. Com o pedido de afastamento do professor Daniel que não se adaptou ao cargo de diretor, assumiu à direção a professora Matilde Biondo que já foi diretora desta escola por três anos.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, Matilde trouxe esta informação do início das atividades de forma presencial. Segundo ela, todos estão ansiosos para esta retomada, pois lugar de aluno é na escola. Com a volta da São Marcos, Garibaldi retoma com 100% de aulas presenciais. No início do ano, outra escola estadual que havia apresentado dificuldades no retorno foi a Ângelo Beal do Borghetto. Pais tem se mobilizado para que essa escola seja municipalizada, pois o Estado não tem feito investimento e a escola precisa de ampliação e reforma.

O município, entendem os pais, tem mais condições para um ensino de qualidade. A diretora Matilde tem a mesma ideia para a escola São Marcos que tem uma boa estrutura, mas que também necessita de manutenção. Ela entende que essa escola é essencial para atender Marcorama e comunidades próximas e com crescimento no número de alunos que procuram o educandário a cada ano.

 

(entrevista completa em ouça a notícia)

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais