Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lançado o Alfabeletrando - Laboratório de Alfabetização

por Denise Furlanetto
Foto: José Carlos Cichelero

Com a presença da reitora da Univates, Evânia Schneider, da vice-reitora Fernanda Storck Pinheiro, da coordenadora da EAD pólo Carlos Barbosa, Adriana Maccali, da coordenadora pedagógica do Núcleo de Assessoria Pedagógica Externa, professora Grasiela Bublitz, do prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, do vice-prefeito Sérgio Chesini, secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Persetti, demais vereadores e secretários municipais, coordenadores da educação e monitores que atuarão no projeto, ocorreu na tarde de quarta-feira, 1/09 o lançamento do programa Alfabeletrando.

São laboratórios que funcionarão junto à Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio, atendendo crianças do primeiro ao quarto ano do Ensino Fundamental, no contraturno escolar. As aulas serão gratuitas, duas vezes por semana, com jogos e desafios linguísticos para potencializar o processo de leitura e escrita.

Segundo a coordenadora, Grasiela, é uma oportunidade para suprir as dificuldades causadas pelo distanciamento escolar, pois serão trabalhados aspectos fundamentais para que o aluno possa avançar, com superação nas lacunas educacionais durante a pandemia.

Os monitores e professores contratados passaram por um treinamento na Univates, disse a secretária de Educação, Beatriz que solicitou aos pais para que levem seus filhos para o laboratório. As salas foram personalizadas com figuras desenhadas e pintadas a mão pelo artista Renan Canzi. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais