Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Senai de Garibaldi irá retomar as oficinas

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

A retomada será a partir de 15 de junho

Foto: Divulgação

Dia 15 de junho, de acordo com orientações do governo do Estado, retomam as atividades as escolas de Ensino Técnico, mas com restrições para a segurança dos alunos e professores.

O gerente de Operações do Senai de Garibaldi, Felipe Andreolla, diz que será um novo cenário que o Senai irá apresentar a partir de agora, diante desta pandemia. Atentos aos outros países e aos protocolos estaduais e municipais, Felipe diz que está sendo estudado o modelo de distanciamento.

Nas atuais salas, com o modelo de distanciamento de 4 metros quadrados, de 25 alunos a sala poderia absorver seis. Por este motivo, dia 15.06 serão retomadas as atividades das oficinas, mas para isso tudo dependerá da condição do aluno e professor e a necessidade da continuidade do curso. O curso de jovem aprendiz irá retomar inicialmente na segunda semana de julho.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

Ainda segundo Andreolla, em abril foram feitas atividades no Ensino à Distância, mas devido a necessidade de aulas práticas em maio foram suspensas. Além dos protocolos que são adotados na escola, será inserido o protocolo de prevenção ao coronavírus com um check list de verificação da temperatura, de higienização das mãos e das máquinas. Ele acrescenta que o objetivo é retomar aos poucos para que não haja o retrocesso.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais