Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola Carlos Gomes participa da Campanha Nacional da Leitura

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Nesta quinta-feira, 01.10, os alunos são convidados a fazer uma leitura em qualquer lugar da escola

Foto: João Paulo Deluca

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Incompleto Carlos Gomes participou do Momento Escola, nesta quarta-feira e anunciou a participação do educandário na mobilização nacional de incentivo a leitura.

Esta mobilização denominada de "Dia de Ler. Todo Dia!" está programada para acontecer neste dia 1º de outubro. O objetivo é incentivar a leitura "Vale Ler" nesta quinta-feira e pode ser como livros inteiros ou apenas um parágrafo. Vale ler um romance, uma poesia, ficção ou biografia. Livro, revista, jornal, gibi. O que conta para o "Dia de Ler.Todo Dia!" é a atitude de ler.

A leitura pode acontecer em qualquer lugar. A proposta é mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia-a-dia, sem nenhum inconveniente. Conforme a diretora Elis Cristina Nicolao Moutinho os professores ficaram livres para combinar com seus alunos a forma de leitura.

Alguns incentivaram os alunos a levaram para escola livros que têm em casa e que gostariam de compartilhar com os outros a leitura, outros irão para a biblioteca, mas o importante é que durante o dia todos os alunos irão praticar alguns minutos de leitura nesta quinta-feira.

As alunas Luísa Brigolini e Alessandra Beatriz Schérner ao participarem do Momento Escola contaram  a história da Escola Carlos Gomes. Também participou da entrevista a vice-diretora Eliandra Peruchini Boroto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais