Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comunidade Escolar define nesta terça se aprova o programa Escola Cívico-Militar na Attílio

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Após a audiência pública realizada na segunda-feira, dia 31/05, a vez é da comunidade escolar da Escola Attílio Tosin referendar se aceita a implantação do Programa Estadual de Escola Cívico-Militar. A votação presencial ocorrerá nesta terça-feira, dia 1/06 no horário das 17h30 às 20h. Pais, professores, direção e colaboradores definirão sobre a implantação deste programa que já está aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Garibaldi é um dos 44 municípios gaúchos selecionados do Estado. Segundo o prefeito Alex Carniel este programa foi inserido em campanha política e que agora necessita de um aval da comunidade para a sua efetivação. “A escola cívico-militar é mais um entre tantos esforços que estamos fazendo para qualificar o ensino do município, sempre dialogando e construindo junto com a comunidade”, destacou o prefeito.

O programa Escola Cívico-Militar é estadual que atua preventivamente no resgate de valores, respeito do trabalho do professor, mantendo a disciplina com segurança e respeito entre todos da comunidade escolar.

“Não terá interferência didática. Funcionará com a presença monitores que farão um atendimento individualizado de cada aluno. Os monitores que atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional serão reservistas aposentados que passarão por processo seletivo criterioso para atuar no programa”, diz a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa.

De acordo com os dados do projeto, as escolas cívico-militares apresentam redução na taxa de abandono escolar (77% menor do que a média), na taxa de reprovação (37,4% menor) e um incremento de 20% no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A audiência pública desta segunda-feira, contou com a presença do coordenador do Programa de Escolas Cívico-Militares da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), Marcelo Dornelles dos Santos que explicou o funcionamento do programa.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais