Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Procon orienta consumidores quanto a aumento excessivo de contas de luz

Baixar Áudio Central de Conteúdo Rádio Garibaldi AM
Foto: Divulgação

As comissões de Defesa do Consumidor e de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa promoveu nesta última quarta-feira uma reunião virtual para discutir reclamações de consumidores sobre cobrança elevada na conta de energia elétrica durante a pandemia do coronavírus. Procons de diversos municípios participaram, inclusive o de Garibaldi. A diretora Luciana Lima Salé explica que a conta de energia elevada tem sido o principal foco de reclamações dos consumidores.

Conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica, os serviços de medição do consumo de energia foram interrompidos. Com isso, empresas como a RGE tem feito uma média dos últimos 12 meses para cobrar, o que tem gerados aumentos significativos nas contas. A diretora do Procon relata que a situação é injusta e prejudicial ao consumidor, uma vez que em momento de pandemia e crise economia, as contas têm ficado mais caras sem a comprovação do consumo.

A recomendação de Luciana é que o consumidor passe a fazer a leitura do medidor. Se o valor consumido no mês for abaixo da média identificada na fatura, procure fazer a reclamação no Procon. A diretora saliente que a RGE anunciou na reunião da Assembleia que fará o desconto daquilo que foi cobrado a mais no período sem medição de consumo. Confira a entrevista em Ouça a Notícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais