Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Apeme Colab Centro de Inovação é inaugurado oficialmente

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Espaço fica na rua Heitor Mazzini, ao lado da sede da entidade

A Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) inaugurou nesta terça-feira, 28/11, seu Centro de Inovação. O evento contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa. A estrutura fica na sala ao lado da sede da Apeme, na Rua Heitor Mazzini, 122, no centro de Garibaldi.

“Há 28 anos, a Apeme nasceu do sonho de jovens empreendedores, da coragem de fazer diferente. Tudo que é novo nos assusta, traz incerteza. Mas é preciso ser destemido para dar o primeiro passo. Não teríamos inaugurado o Apeme Colab se a diretoria anterior da Apeme, presidida pelo empresário Carlos Dendena, não tivesse tido a audácia de abraçar o novo, algo desafiador, um mundo que ainda não existe”, agradeceu a presidente da Apeme, Rosana Debiasi.

O Apeme Colab contará com apoio de empresas âncora – instituições como cooperativas ou empresas de grande porte que acreditam no projeto e neste espaço podem trocar ideias e partilhar conhecimentos, de uma forma mais próxima e contínua, com as empresas residentes que estão iniciando e se desenvolvendo. Além do Município de Garibaldi, já estão confirmadas como âncoras a Cooperativa Vinícola Garibaldi e a Sicredi Serrana.

“A criação de um Ecossistema de Inovação em Garibaldi e região é um projeto que abraça um caminho sem volta, em que se faz necessário entendermos e acolhermos a presença da tecnologia e da inovação em todas as rotinas e processos sempre pensando de que forma ela pode contribuir para o avanço das empresas e das comunidades. O nosso Centro de Inovação ‘materializa’ esse ecossistema, sendo um local físico para atuação empresarial, encontros, trocas e avanços”, detalha Rosana. “Enquanto Apeme, nosso propósito segue sendo o de acolher, desenvolver e inspirar, mas agora também temos a missão de inovar, ou seja, fazer diferente, melhorar algo, buscar novas alternativas, não se acomodar”, finaliza. 

“Parabéns para quem teve esta brilhante ideia e para a diretoria que concretizou este projeto. São pessoas adiante do seu tempo, que enxergam as coisas antes de acontecerem. O Apeme Colab vai ajudar a projetar Garibaldi no quesito inovação, algo no qual estamos trabalhando desde a criação da Secretaria de Inovação e Empreendedorismo. Não tenho dúvida de que aqui nascerão excelentes negócios e que o Apeme Colab será um sucesso!”, discursou o prefeito Sérgio Chesini.

O descerramento de uma placa inaugural marcou o ato, que ficará na história da Apeme. O espaço também recebeu a bênção de Frei Rogério Miotto, da Paróquia São Pedro de Garibaldi.

Estrutura moderna

O Apeme Colab Centro de Inovação conta com 325m² de área. O espaço, cujo projeto foi elaborado pelo Atelier de Arquitetura Roberta Delazzeri, conta com ambiente coworking, salas de reuniões de diferentes tamanhos, espaço de convivência e descanso, salas empresariais e sala de vídeo. Todo espaço pode ser adaptado para eventos. O projeto foi pensado prevendo a expansão para mais posições de trabalho, tanto no térreo quanto no mezanino.
Com uma estrutura moderna e funcional, o Apeme Colab oferece aos colaboradores das empresas residentes e usuários do coworking internet de alta velocidade, ar-condicionado, impressora, copa, mesa com conectividade e armários individuais.

Benefícios de fazer parte

Além da estrutura oferecida, as empresas selecionadas para o Apeme Colab receberão orientações e mentorias de especialistas em diversas áreas, poderão se conectar com outras empresas e empreendedores, terão horários flexíveis e acesso a produtos Sebrae. Elas também se tornarão associadas à Apeme sem custos extras e poderão usufruir de todas as vantagens oferecidas, como divulgação de seu negócio, Plano de Saúde, Planos de telefonia e Cartões de benefício com valores diferenciados. 

Edital aberto

O Edital de Seleção para Empresas Residentes no Apeme Colab Centro de Inovação foi aberto em novembro. No 1º Ciclo de Incubação serão selecionados negócios para instalação a partir de janeiro de 2024, mas as propostas já estão sendo recebidas. 

Podem participar da seleção empresas de qualquer tamanho e área de atuação, que tenham na inovação parte fundamental da sua estratégia competitiva. Para isso, basta preencher o plano de trabalho (disponível no link www.apeme.com.br/projetos/apeme-colab-centro-de-inovacao) e enviar um vídeo justificando porque a empresa merece fazer parte do projeto – nesta etapa todo envio deve ser de forma digital, para o e-mail [email protected]. No mesmo link é possível encontrar outras informações e o regimento interno completo.

Dúvidas sobre a seleção podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (54) 99678-8309.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais