Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi registra quase 400 demissões em abril

por Denise Furlanetto

De janeiro a março, as empresas haviam admitido 265 trabalhadores a mais do que demitido

Foto: Divulgação

Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta quarta-feira, 27 de maio, pelo Ministério da Economia. De acordo com as estatísticas, o saldo ao final de abril foi de 118 vagas a menos em relação ao início do ano.

Reflexo direto da pandemia do novo Coronavírus, abril registrou o pior resultado com 383 demissões a mais do que as admissões. De janeiro a março, as empresas haviam admitido 265 trabalhadores a mais do que demitido.

Comparando com o primeiro quadrimestre de 2019, o número de contratações havia superado o de desligamentos em 410 vagas. No ano, o Rio Grande do Sul registra um saldo de 53.122 demissões a mais do que admissões.

Caged- O Novo Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

Desde janeiro de 2020, o uso do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi substituído pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) para parte das empresas.

Permanece a obrigatoriedade de envio das informações por meio do Caged apenas para órgãos públicos e organizações internacionais que contratam celetistas.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais