Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CIC comemora 92 anos de fundação

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Entidade surgiu em 1924, denominada na época Associação Comercial

Sede da CIC, localizada na Avenida Perimetral
Foto: Cassius André Fanti

A CIC comemora nesta terça-feira, 26/04, 92 anos de existência. A
entidade surgiu em 1924, data em que foi fundada a primeira associação de classe em Garibaldi, então denominada Associação Comercial. Em 1987, sentindo-se a necessidade do fortalecimento das diversas classes, ocorreu a unificação da Associação Comercial, Centro da Indústria Fabril e a Associação Garibaldense de Avicultores, surgindo a Câmara de Indústria, Comércio, Avicultura e Serviços, que em 2003 passou a denominar-se Câmara de Indústria e Comércio (CIC de Garibaldi).

Com mais de 900 empresas associadas, a CIC acompanhou o desenvolvimento do município, tendo participação nas conquistas mais relevantes da comunidade. “A entidade, através de seu espírito associativista, conquistou seu lugar de destaque em Garibaldi, unindo forças do setor produtivo e sendo protagonista nas ações que moldaram o progresso desta cidade”, enfatiza a presidente, Alexandra Nicolini Brufatto.

E são por meio de suas iniciativas que a CIC recebeu o respeito e a
confiança dos empreendedores da cidade e da região. Neste ano, em mais um trabalho de planejamento e organização, a instituição apresenta a ExpoGaribaldi, que vai ser realizada de 6 a 11 de setembro. As dúvidas, impulsionadas pelo momento conturbado que atravessa a economia do país, foram transformadas em ótimas notícias, já que todos os estandes foram comercializados em menos de três semanas, levando a entidade a abrir 30 novos espaços.

“As mais de nove décadas de atuação da CIC em Garibaldi teriam pouco sentido se fossem, única e exclusivamente, resumidos a numerais. Os 92 anos da entidade, completados em 26 de abril, trouxeram consigo ensinamentos indispensáveis para garantir a solidez institucional, a seriedade corporativa e a definição de seus valores fundamentais”, comenta Alexandra.

Para a dirigente, muitas pessoas contribuíram, de forma decisiva, para o sucesso da entidade. “Todas as ações que são desenvolvidas pela entidade têm por objetivo primordial, representar e fortalecer as empresas associadas. São elas que estão de parabéns neste dia especial. Por elas, seguimos estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento de nosso município”, destacou.

“A cada ciclo que se conclui, um novo passo abre uma caminhada. E
juntos, como já sabemos, mesmo diante de grandes desafios, teremos jornadas recompensantes. Em nome da CIC, agradeço a todas as empresas que integram nosso quadro social por estarem conosco em mais um ano e por acreditarem em nossas iniciativas”.

Texto: Cassius André Fanti

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais