Safra da uva segue até meados de março
Baixar ÁudioCaso o tempo continuar se comportando como neste mês de janeiro, com dias de sol e pancadas de chuvas, a safra da Uva 2021 será uma das maiores e com excelente qualidade da fruta, diz o enólogo Ricardo Morari da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
No final de dezembro, foram recebidos os primeiros cachos e a projeção de encerramento da colheita é por meados do mês de março. Um bom volume de uvas Chadonnay e Pinot Noir para a elaboração do espumante já foram recebidas e sua maturação tem apresentado de 16 a 17 graus babos com PH e acidez excelentes para elaboração de espumantes com frescor, leveza, aromas intensos e frutados.
Agora estão chegando as uvas comuns que estão apresentando de 14,5 a 15 graus babos, segundo Morari, e por último serão recebidas as uvas finas para elaboração de vinhos finos. A Vinícola receberá neste ano, 25 milhões de quilos da fruta, volume que tem dobrado nos últimos dez anos.
Ainda o enólogo, durante a cerimônia na última sexta-feira, no varejo da Vinícola, falou dos lançamentos do vinho Reserva Garibaldi 2020 e o espumante extra-brut Garibaldi 2020 comemorativos aos 90 anos da Cooperativa que estão à venda no varejo da cantina.
Entrevista em ouça a notícia
Comentários