Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeitura de Garibaldi presta homenagem aos 60 anos do escritório municipal da Emater

por Denise Furlanetto

A Emater de Garibaldi tem como missão promover o desenvolvimento rural sustentável e atender às demandas dos produtores locais

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 21/08  a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, realizou uma cerimônia de homenagem aos 60 anos do escritório municipal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

A Emater de Garibaldi tem como missão promover o desenvolvimento rural sustentável e atender às demandas dos produtores locais. Dentre as principais atividades desenvolvidas pela equipe estão o assessoramento à cadeia produtiva da viticultura e demais segmentos voltados à produção; a organização rural; apoio à regularização de agroindústrias; crédito rural; apoio a eventos locais e a participação em diversos conselhos municipais.

Na oportunidade, o chefe do escritório municipal da Emater, o engenheiro agrônomo Henrique Thomas Queiroz, destacou o trabalho realizado em parceria com a Administração Municipal. “Estamos conseguindo construir políticas públicas que vem melhorando as comunidades, já implementamos os programas Garibaldi Mais água e Garibaldi Terra Fértil, que são projetos que movimentam e fazem com que a Emater consiga chegar nos produtores apresentando novas possibilidades e tecnologias”, destacou.

A gerente regional da Emater, Sandra Dalmina, agradeceu o reconhecimento à entidade. “Por ser uma entidade sexagenária nossa responsabilidade é muito grande. Entendemos que para construir essa história de credibilidade, várias pessoas tiveram sua contribuição. Nosso dever é fazer o melhor para que consigamos manter viva essa tradição. Dessa forma que a Emater trabalha, juntamos todas as forças e parceiros para que possamos potencializar esse trabalho voltado aos nossos agricultores”, enfatizou.

Atualmente, a instituição atende cerca de 400 famílias do município, nas mais variadas atividades. A equipe local é composta por Queiroz, e pela engenheira agrônoma Tatiana Finatto, que esteve presente no ato.

O prefeito Sérgio Chesini enalteceu que o momento representa alegria, reconhecimento e gratidão. “A história da Emater se confunde com o crescimento de Garibaldi. Felizmente, estamos com um olhar de progresso e incentivo para o futuro, trabalhando juntamente com a equipe da Emater local. Uma entidade tão importante para o desenvolvimento da agricultura e da vitivinicultura da nossa região. Agradecemos a dedicação em tudo que temos construído e não podemos parar por aqui. Estamos elaborando mais projetos, principalmente voltados para as nossas agroindústrias, de forma a trazer mais recursos para os nossos agricultores”, destaca.

O ato também foi acompanhado pelo vice-prefeito Valério Mayer, secretário de Agricultura e Pecuária, Lívio Bortolini, secretários municipais, gerente regional adjunto da Emater, Gilberto Bonatto, presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Luiz Martinelli, gerente da Sicredi Serrana, Ilídio Centenaro e gerente do Banrisul, William Diersmann.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais