Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Econatura exporta para os Estados Unidos

por Denise Furlanetto
Priscila Piletti
Foto: Divulgação

A qualidade de produtos orgânicos produzidos em Garibaldi estará à disposição do mercado norte-americano nas próximas semanas. A Econatura, empresa familiar que atua no segmento há 25 anos, embarcou um container de sucos, vinagres e farinhas orgânicas das marcas Organovita e Uva’Só para os Estados Unidos na sexta-feira, dai 9 de julho.

Esta é a primeira exportação de um grande volume da empresa garibaldense. Foram cerca de 16 mil unidades entregues na Flórida, onde a empresa já conta com uma distribuidora, a Organovita USA.

“Enviamos uma remessa menor para testar a receptividade dos produtos há alguns meses e agora estamos mandando este container para atender restaurantes, lojas de produtos naturais e supermercados”, afirma o diretor César Postingher.

Para atender ao mercado orgânico norte-americano, a Organovita conta com o selo da certificação USDA, que garante o respeito às normas da agricultura orgânica nos Estados Unidos, além de atender aos padrões da certificação brasileira. Os rótulos dos produtos também foram traduzidos para o inglês.

Completando 25 anos em 2021, a Econatura surgiu com o propósito de produzir alimentos de qualidade, respeitando a natureza e utilizando matéria-prima livre de agrotóxicos.

A empresa fundada por Luiz Postingher hoje é conduzida pelos filhos, César, Bruna e Fabrício. “Uma das irmãs do meu pai sempre foi uma grande admiradora deste trabalho e me convidou para conhecer o mercado norte-americano. Agora ela cuida da distribuidora lá, então podemos dizer que a empresa é familiar até na exportação”, comenta César.

A meta da empresa é exportar 10% dos cerca de 400 mil litros de sucos e vinagres que produz por ano. “Já fizemos pequenas exportações para Emirados Árabes, Sérvia, Canadá, Hong Kong, e outros países, e queremos ampliar esse segmento. É um grande passo que estamos dando, que mostra a confiança que temos na seriedade e qualidade do nosso trabalho”, conclui César.

As marcas Organovita e Uva’Só já estão presentes em lojas e redes de supermercados em todo o Brasil. A empresa ainda produz sucos e vinagres para terceiros, e está preparando sua estrutura para recepcionar turistas.

Texto: Priscila Piletti

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais