Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

CIC realiza segunda edição de 2015 do Bom Dia Associado

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Evento integrou empreendedores e trouxe oficina sobre eficiência energética

A Câmara de Indústria e Comercio de Garibaldi (CIC) realizou na manhã desta quarta-feira, 06/05, a segunda edição de 2015 do Bom Dia Associado. Assim como na primeira edição do ano, a edição de maio esteve dividida em dois momentos.

No primeiro, através do café da manhã, foi realizado um bate-papo e troca de experiências, contatos e informações entre os associados, conhecida no mundos dos negócios como networking. Na sequência, aconteceu oficina sobre eficiência energética, mediada por Frederico Ostermayer, engenheiro eletricista com especializações em conservação de energia, eficiência energética e qualidade de energia.

Ostermayer também possui atuação destacada no desenvolvimento e aplicação de metodologias para diagnóstico energético e avaliação de pontos críticos de sistemas de auto-geração, distribuição e consumo de energia elétrica, desenvolvimento de projetos de eficiência energética nos setores de avicultura, plásticos, metal-mecânico, telecomunicações, borracha, postos de combustíveis, comércio e serviços, destacando-se a assessoria e projetos para a área de saneamento.

Ele abordou com os participantes as diferentes formas de racionalização do consumo especialmente na indústria, comércio e serviços, analisou gastos e esmiuçou detalhes das medições feitas pelas concessionárias de energia elétrica. Ostermayer também deu dicas para os empresários sobre a melhor forma de otimizarem o uso de energia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais