Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Marisa Restaurante abre suas portas na Júlio

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

O tradicional restaurante de Garibaldi e que leva o nome da proprietária Marisa que por 20 anos atuou no salão Rex que está passando por reforma, reabre suas portas agora na Júlio de Castilhos, um local que no passado abrigou o café Grassi na década de 20, reconhecido por servir o melhor pastel da cidade, onde também funcionava Rinque de patinação e cinema mudo.

Depois, a casa foi vendida para a família Possebon, que manteve gastronomia por um tempo, trocando para oficina de eletrodomésticos. Atualmente o prédio é da família Bordini que não reside mais em Garibaldi. Ali também funcionou loja de roupas e o último comércio era de vestuário da cultura gaúcha.

O projeto de reforma é assinado pelo arquiteto Alexandre Trevisol com a resgate da história do prédio e também da família de Marisa Spader que tem no sangue a tradição pela boa culinária. Uma dos pratos de destaque da Marisa é a lasanha, com sabor inigualável, além do frango bem temperado no espeto.

A reforma não está totalmente concluída, o que demandará ainda cerca de dois meses, mas a Marisa decidiu por abrir as portas mesmo assim, motivada por inúmeros pedidos de pessoas que estão com saudades dos seus pratos. Inicialmente serão oferecidos de 50 a 60 almoços no buffet, onde as pessoas terão à disposição uma luva descartável.

Quando o espaço estiver completo, será possível atender 200 pessoas para almoço e também, no futuro, abrirá à tarde e noite, tendo a parceria do filho Jean Carlos Polita, Juca.

(entrevista em escute a notícia)
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais