Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Correios e bancos fecham neste dia 7 de setembro

por Ricardo Silva

Coleta do lixo em Lagoa Vermelha também é suspensa

Agência Banrisul
Foto: Arquivo Tua Rádio

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado da Independência do Brasil, comemorado em 07 de setembro. Conforme a Febraban, na sexta-feira, 8/9, as agências abrem normalmente para atendimento ao público. No sábado, 9/9, e no domingo (10/9), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento em 07/9 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 8/9. “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais”, afirma Faria.

Correios

Os Correios informam que não haverá atendimento nas agências de Correios na quinta-feira (7), feriado nacional do Dia da Independência do Brasil. Na sexta-feira (8), as agências retomam o funcionamento normal. 

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível no feriado por meio dos seguintes canais:

· Site dos Correios - https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php   

· Atendimento automatizado, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;

· Chat -  https://www.correios.com.br/  

Lixo

A cooperativa Cooperlar, responsável pela coleta de resíduos em Lagoa Vermelha, também suspende o serviço nesta quinta-feira. A coleta do lixo será retomada na sexta-feira, 08/09.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais