Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeiro trimestre de 2021 registra crescimento de 26% na geração de empregos em Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A geração de empregos no primeiro trimestre de 2021 em Garibaldi foi 26,69% superior ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada pelo Ministério da Economia.

De acordo com as informações divulgadas, de janeiro a março deste ano foram realizadas 2.572 admissões com carteira assinada, ante 2.030 em 2020.

O saldo entre as contratações e desligamentos também foi superior, 577 em 2021, contra 307 nos três primeiros meses do ano passado.

Todos os setores que compõem o levantamento encerraram o trimestre com saldo positivo, com destaque para a Indústria (+406) e Serviços (+114).

A grande expectativa é, novamente, o resultado de abril. Assim como no ano passado, será o mês em que deverão ser registrados os efeitos negativos das medidas de restrição para controle da pandemia.

Conforme os dados apresentados pelo Caged, em um ano, entre março de 2020 e março de 2021, foram criadas 672 novos postos de trabalho.

No mesmo período, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Fazenda, excluídas as MEIs, foram abertas 279 empresas e fechadas 290, entre Limitadas, Eirelis e Autônomos.

Fonte: CIC de Garibaldi
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais