Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Garibaldi com recuperação de empregos

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul deu um salto positivo em agosto no número de empregos formais oferecidos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged-. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados ontem, no Estado entre admissões e demissões, houve criação de 7.228 vagas de trabalho formal em agosto ante 1918 no mês anterior, volume quase quatro vezes maior.

No acumulado do ano, entretanto o Rio Grande do Sul teve 587 mil 184 admissões contra 675 mil 766 demissões, saldo negativo de 88 mil 582 postos de trabalho. O pior mês foi abril, período influenciado pelo distanciamento social em razão da pandemia.

Em Garibaldi, segundo a coordenadora do Sine de Garibaldi, Mara Silveira, também o mês de abril foi o pior do ano, com baixinhas ofertas de emprego. Segundo ela, no mês de abril cresceram os pedidos de seguro-desemprego e baixas ofertas de postos de trabalho. Neste mês foram captadas somente oito vagas de emprego. Atualmente o Sine tem 133 vagas para 68 cargos, uma situação bem mais confortável, segundo Mara.

(entrevista em ouça a notícia)

A maior parte das vagas abertas em Garibaldi é para o setor da indústria. O Sine de Garibaldi fica na Irmão José Sion, 390, fone 3462 8171/.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais