Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Orquestra de Garibaldi realiza apresentações em Marcorama e na Praça Loureiro da Silva neste final de semana

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Ambos os concertos são gratuitos

Foto: Douglas Trancoso

A Orquestra Municipal de Garibaldi apresentará neste sábado, 30/04, o Concerto L’America, sob a direção artística do Maestro Gilberto Salvagni e participação especial dos solistas Giovana Sartori e Maicon Cassânego. O concerto acontecerá no Salão Comunitário de Marcorama, às 19 horas, com entrada franca.

A Orquestra Municipal de Garibaldi, com sua instrumentação de big band, que tem suas origens no jazz orquestral e de certa forma intelectual, fixa-se na tarefa de homenagear a imigração italiana. No repertório foi eleito o folclore italiano, por dialogar diretamente com a imigração, e a ópera associada à canção popular, revela os laços familiares existentes entre as duas culturas.

A Orquestra mergulha em práticas musicais distantes de seu estilo e renova-se em sua linguagem, para homenagear os italianos, que abandonaram seus antigos lares, também em busca do novo. Imigrantes com esperança de prosperidade e com o sonho de encontrar um lugar para se estabelecer e criar seus frutos. É a renovação da arte imitando e homenageando a renovação da vida. É com esse intuito que a Orquestra Municipal de Garibaldi apresenta o Concerto L’America.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi e Secretaria de Turismo e Cultura e é uma realização do Centro Cultural e Artístico – CECAR.

Concerto na Praça no Dia do Trabalhador

Já no domingo, 01/05, em homenagem ao Dia do Trabalhador, a Orquestra realiza apresentação na Praça Loureiro da Silva. Com início às 16h, o repertório trará músicas brasileiras, italianas e a promessa de um espetáculo alegre e alto astral. O evento é gratuito e toda comunidade está convidada a participar.

A apresentação contará com a participação dos solistas Giovana Sartori, Tita Sachet, Maicon Cassânego e Rafa Gubert. A direção artística do espetáculo é do maestro Gilberto Salvagni.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais