Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Domingo, data em que o município comemora 121 anos, será celebrada missa na Matriz, inauguração da pista itinerante do Ski e apresentação da Orquestra em live

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 31 de outubro, Garibaldi completa 121 anos de Emancipação Política e para comemorar a data será celebrada missa às 9h da Igreja Matriz. Logo após, às 10h30, será inaugurada a pista de Ski itinerante na Júlio de Castilhos, em frente à prefeitura. A pista permanecerá montada durante todo o dia. 

O evento contará com venda de espumante, praça de alimentação com food trucks, apresentação de esquiadores e aluguéis de esquis e botas para a população e turistas que quiserem ter a experiência de esquiar, com o auxílio de instrutores. Em entrevista à Rádio Garibaldi, o fundador da Associação dos Amigos do Esqui de Garibaldi, Vitor Guaragni, fala da inauguração, um fato marcante para o município que no passado contou com pista de Ski.

O primeiro homem a esquiar no Brasil foi o empresário garibaldense David Afonso Antônio Santini (in memorian), idealizador da primeira estação. Santini realizou o feito em agosto de 1968 e, desde então, o esporte tem lugar cativo entre os habitantes da cidade. O Campeonato Brasileiro de Esqui e a Olimpíada Brasileira de Esqui atraíram, durante anos, praticantes de diversas partes do mundo.  O fundador da AAEG, Vitor Guaragni, ressalta que a pista é um sonho que nasceu dentro da própria comunidade, com união, atitude solidária e muita pesquisa. Será um domingo retrô, disse Vitor.

(entrevista com Vitor em ouça a notícia)

O atual presidente da entidade, Rafael de Paula, convida a comunidade para a inauguração. “É uma honra fazer parte desse projeto que traz de volta, após 20 anos, a pista de esqui. Garibaldi merece a oportunidade de conhecer ou de voltar a ver essa pista, que já trouxe tanto orgulho para a cidade”, destaca. Pelo menos cinco municípios já convidaram o grupo para instalar a pista. Depois da inauguração, o grupo vai começar a viajar para Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Vila Flores, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, onde receberam o convite para instalar a pista itinerante.

A Orquestra Municipal de Garibaldi realiza à noite o Concerto “Jazz Tango”, sob a Direção Artística do Maestro Luiz Carlos Zeni Junior, com o solista convidado Carlittos Magallanes e participação especial de Dúnia Elias ao piano. O concerto on-line, será apresentado às 20 horas, com transmissão pelos canais digitais da Orquestra de Garibaldi no YouTube e Facebook. O uruguaio Carlittos é músico, compositor, intérprete, arranjador, produtor cultural e discográfico, radicado há mais de 40 anos no Brasil. Referência no tango, em 2017 recebeu o primeiro disco de ouro de tango no Brasil. Já ao piano, a participação especial é de Dúnia Elias, musicista e compositora, atua tanto na música de concerto como na popular e especialmente na música instrumental brasileira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais