Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Sarau no Museu debaterá a Semana de Arte Moderna de 1922

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Evento contará com debate, exposição e apresentações artísticas

Semana de Arte Moderna é considerada um marco no cenário cultural brasileiro
Foto: Divulgação

A influência da Semana de Arte Moderna no Brasil será tema de um sarau promovido pelo Museu Municipal de Garibaldi. O evento é gratuito e acontece nesta quarta-feira, 27/07, a partir das 18h30.

Ao retomar a efervescência do período, o encontro intitulado “A semana de 22” pretende discutir as mudanças artísticas que ganharam forma na ocasião. Compreendida entre 11 e 18 de fevereiro de 1922, a Semana de Arte Moderna ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo, teve como principal propósito promover a transformação do contexto artístico e cultural urbano, tanto na literatura, quanto nas artes plásticas, na arquitetura e na música. Criar uma arte essencialmente brasileira, embora em sintonia com as novas tendências europeias, era basicamente a intenção dos modernistas.

A principal contribuição da Semana de Arte Moderna foi libertar a arte brasileira da reprodução dos padrões europeus, e dar início à construção de uma cultura essencialmente nacional.

Para comentar as mudanças ocorridas, pessoas ligadas à arte em Garibaldi apresentarão conceitos que sofreram alteração nos campos da música, literatura e artes plásticas. Haverá, também, uma exposição de esculturas modernistas em argila e outras intervenções e apresentações artísticas. O evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) de Garibaldi. Mais informações no fone (54) 3462 8118.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais