Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Semana Farroupilha encerra com sucesso em Garibaldi

por João Paulo Deluca

Evento marcou o lançamento do Rodeio Crioulo Estadual em novembro

 

De 13 a 20 de setembro, Garibaldi viveu a Semana Farroupilha. A tradicional cavalgada, seguida por benção aos cavalarianos e a missa crioula movimentou o último dia dos Festejos Farroupilha. Já às 18h, a chama crioula foi apagada na Praça Loureiro da Silva, concluindo a edição 2019 que teve como tema “Vida e obra de Paixão Cortes”.

O acampamento montado no centro da cidade, voltado para a Rua Buarque de Macedo, foi palco de inúmeras apresentações artísticas coordenadas pelo CTG Sentinela da Serra. As atividades envolveram a comunidade e escolas do Município durante todo o período. Além disso, o café da manhã de chaleira abriu a programação todos os dias, que seguiu com almoço e jantares.

No encerramento, o patrão do CTG Sentinela da Serra, Delmar Bianchini, agradeceu o envolvimento e a presença de todos. O secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi, enfatizou que o CTG Sentinela da Serra mantém viva a chama do tradicionalismo. “É um orgulho realizar a Semana Farroupilha com este grupo, que demonstra a paixão e o amor por nossas raízes”, declarou. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, ao encerrar o evento, reforçou a importância histórica do CTG para Garibaldi e de se manter viva a tradição gaúcha.

A Semana Farroupilha de Garibaldi foi uma realização do CTG Sentinela da Serra, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A Secretaria de Obras e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana apoiam o evento.

27º Rodeio Crioulo Estadual de Garibaldi - Depois da Semana Farroupilha, os tradicionalistas se organizam para o Rodeio Crioulo Estadual que vai acontecer nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro, no Parque da Fenachamp, em sua Vigésima Sétima edição. O lançamento ocorreu no dia 19 de setembro, junto ao Galpão Crioulo instalado na Praça Loureiro da Silva.

O patrão do CTG Sentinela da Serra Delmar Bianchini diz que muitas novidades estão reservadas para esta edição do rodeio, uma delas é antecipação do início do evento para a quinta-feira.

O prefeito Antônio Cettolin diz que o tradicionalismo tem trazido turistas para Garibaldi e a prefeitura tem colaborado neste sentido para auxiliar na organização do evento que representa também a continuidade da cultura e tradição do povo gaúcho.

As competições artísticas, segundo Adir Flores, envolverão as diversas modalidades: dança da chula; das invernadas; concurso de música e de trovas do primeiro ao quinto lugar com troféus e dinheiro. O presidente do Rodeio é Márcio Gomes.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais