Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carnaval Retrô movimenta o centro de Garibaldi

por Denise Furlanetto

A iniciativa levou a família para a Buarque


A primeira edição do carnaval Retrô do último sábado, dia 23.02, foi um sucesso e atingiu a proposta de integração da família e o resgate dos carnavais de antigamente. Não faltaram as marchinhas e animação. O bloco do Bepi conseguiu resgatar a folia.

As pessoas que foram até a Buarque de Macedo brincaram no carnaval de rua. Inicialmente ocorreu o desfile do bloco e, em seguida, a concentração em frente ao palco, com a banda do Bloco do Bepi, na esquina da Buarque com Borges de Medeiros, tendo como vocalistas Jeann Branndão e Andreia Oliveira.

O resgate do carnaval de antigamente, deu certo, falou animado o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi que nos próximos dias se reunirá com todas as pessoas envolvidas neste carnaval para fazer uma avaliação e organizar a edição do ano que vem.

A identidade visual do personagem, uma camiseta amarela, foi desenvolvida pelo jornalista e cartunista Eliseu Demari, com a contribuição do designer Renan Boeira. A comissão de frente foi organizada pelo grupo de teatro Cia Acto, além do CTG Sentinela da Serra.

As crianças, grande parte fantasiadas, se divertiam com a chuva de confetes, não os tradicionais, mas de papeizinhos picados que eram lançados da sacada de uma residência da esquina da Buarque com Presidente Vargas.

O bloco contou com integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, da KGB Máfia, da Banda Musical Profº Danilo Chisini, da banda Jaz Flor da Uva, Os Canarinhos e da Musical Center. O tema desta edição “Tropeiros e Mascates”, lembrou o início da utilização da Rua Buarque de Macedo como base para o comércio da região.

O Carnaval Retrô foi uma promoção da Secretaria de Turismo e Cultura. A organização ficou a cargo de uma comissão e contou com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Brigada Militar, Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Banda Musical Profº Danilo Chisini, Arquivo Histórico Municipal, Conselho de Políticas Culturais (Concult), Associação Garibaldi Gastrô, Cia Teatral Acto,  CTG Sentinela da Serra, jornalista e cartunista Eliseu Demari e do designer Renan Boeira.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais