Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Segunda edição do Carnaval Retrô em fevereiro

por João Paulo Deluca

Já estão disponíveis os abadás do Bloco do Bepi para que toda comunidade possa participar

A folia do Carnaval Retrô tomará conta de Garibaldi em sua segunda edição, no dia 15/02, uma semana antes da comemoração oficial. Organizado de forma conjunta, pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, um evento com a identidade de Garibaldi, de preservação histórica e cultural.

O público é convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que mais uma vez deseja reunir simpatizantes em clima festivo. Em movimento, o grupo tocará as tradicionais marchinhas de carnaval. O cortejo sairá, às 18 horas, da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, rumo a Rua Buarque de Macedo.

A novidade neste ano fica por conta da apresentação do hino e de um samba enredo do Bloco do Bepi. Integram o Bloco instrumentistas integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Profº Danilo Chisini e da Banda do Aeroclube.

O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian - dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história na cidade. A identidade visual do personagem foi desenvolvida pelo jornalista e cartunista Eliseu Demari, e o designer Renan Boeira com a elaboração de camisetas como abadás.

As camisetas do Bloco do Bepi, estão à venda na Disco Center Store e na Jam Instrumentos Musicais ao valor de R$40,00.

O Bloco reforça que não será um desfile para assistir, mas um convite para acompanhar e se divertir. O tema desta edição é a “Capital do Espumante” e o personagem Bepi ganha novos adereços: uma garrafa de espumante e um sabre, evidenciando o tema de 2020.

Depois, no palco que ficará no entroncamento da Rua Buarque com a Avenida Rio Branco, a Banda do Bloco do Bepi animará a noite com clássicos carnavalescos que misturam axé, samba e marchinhas. O encerramento do evento está marcado para as 23h.

O Carnaval Retrô é uma promoção da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais