Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadora de Carlos Barbosa sugere tornar talian como patrimônio Cultural

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Lucilene Marchi, vereadora do PDT, de Carlos Barbosa concedeu entrevista à Rádio Garibaldi, na manhã desta segunda-feira, 22.02, para falar de sua indicação na Câmara de um projeto de lei para tornar o talian como patrimônio Cultural. A indicação agora será encaminhada ao prefeito Municipal, Everson Kirch, que irá analisar a sugestão e se envia o projeto para votação na Câmara.

No início da entrevista, Lucilene falou de sua honra em falar à Rádio Garibaldi, meio de comunicação ouvido por seu nono, nona, pais e por ela mesma, no Cinco da Boa Vista.

Em seguida, disse que sua ideia tem encontrado muito eco desde que se manifestou na câmara, pois as pessoas sentem-se   valorizadas ao saber que alguém está preocupado em não deixar morrer esse dialeto que identifica uma região, um povo. Segundo ela, os nonos falam, seus pais falam, ela entende, mas não fala com sua filha, assim o Talian vai se perdendo. E o dialeto tem muita importância para a cultura e turismo do município. “A ideia é inserir o dialeto no currículo da rede escolar para que as crianças aprendam”, completa.

Entrevista completa em ouça a notícia 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais