Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Encerra a Semana Farroupilha em Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O domingo dos gaúchos, em Garibaldi foi marcado por cavalgada, missa crioula e encerramento das atividades da Semana Farroupilha. Foi uma semana atípica que devido a pandemia não permitiu aglomerações, mas mesmo assim a semana foi significativa para lembrar a história riograndense, seus costumes e tradição.

Todas as tardes, pela rádio Garibaldi e Facebook, ouvintes e internautas acompanharam a declamação de poesias, danças e músicas gauchesca. Finalizando a Semana, no sábado o patrão Paulo Botta ensinou a fazer o café de chaleira (vídeo pode ser conferido no face da rádio) e os tradicionalistas fizeram o plantio de 39 árvores no Parque da Fenachamp, simbolizando 39 anos de existência do CTG. No domingo, ocorreu uma cavalgada do CTG até o cemitério com homenagem póstuma ao fundador e todos os tradicionalistas que já partiram. Após, missa crioula celebrada pelo pároco Frei Jadir Segala e animada pelo grupo Fratelli.

A cerimônia de encerramento ocorreu ainda na manhã do domingo, com o cerimonial apresentado por Vanessa Poletto que acampanhou a transmissão da semana e que na sua visão foi de muitos aprendizados. A primeira prenda do CTG, Giovana Danieli Flores, expressou o seu sentimento de orgulho pela coragem e bravura dos que lutaram na guerra dos Farrapos e aproveitou também para agradecer a todos aqueles que prestigiaram e acompanharam a semana Farroupilha diferente.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais