Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Evento tradicionalista movimenta Garibaldi neste e no próximo final de semana

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

50ª Ciranda Cultural de Prendas e 32º Entrevero Cultural de Peões ocorre no CTG Sentinela da Serra

Foto: Divulgação

Garibaldi sedia neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de junho e no próximo sábado dia 29 de junho, no Parque da Fenachamp, a Quinquagésima Ciranda Cultural de Prendas e o Trigésimo Segundo Entrevero Cultural de Peões, da Décima Primeira Região Tradicionalista. Estarão em Garibaldi, 37 candidatos entre prendas e peões.

Serão 25 prendas e 12 peões que disputarão 18 cargos regionais, nas categorias de Prenda Mirim e Piá; Prenda Juvenil e Guri e, Prenda e Peão Farroupilha. O concurso contempla provas artísticas, culturais, mostra folclórica para Prendas, neste ano, com o tema: “A Mulher no Tradicionalismo”. Para as prendas Mirins, o tema “Resgatando contos, mitos e lendas do Rio Grande do Sul”, além de provas campeiras para os Peões. Garibaldi sedia, pela segunda vez consecutiva o evento, em função de que na Gestão 2018/2019 a primeira prenda Janine Custódio Pano conquistou o concurso regional.

Estarão representando o CTG Sentinela da Serra de Garibaldi, a segunda prenda Mirim, Larissa Bortolini Giovanaz, primeira prenda, Talita Scudella Tonon e primeiro peão Farroupilha do CTG, Pedro Henrique Basso Gomes.

A atual primeira prenda do CTG Sentinela da Serra, Talita Scudella Tonon, explica esse concurso em escute a notícia

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais