Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Desfile de carros alegóricos é novidade do Veraneio da Vindima

Baixar Áudio por Grasiela dos Reis

Um desfile de carros alegóricos com as comunidades do interior pela rua Buarque de Macedo é a grande novidade da programação do Veraneio da Vindima. Esta atração está programada para ocorrer no dia 14 de março, e vai marcar o encerramento oficial do período de colheita da uva em Garibaldi.

O Desfile foi anunciado pelo secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, durante o evento de abertura do Veraneio da Vindima, na última sexta-feira, 17/01. Durante a abertura do evento, como surpresa, foi apresentando o vinho feito com a pisa das uvas realizada na abertura do ano de 2019. 

Segundo Salvi, estão confirmadas 14 comunidades do interior e um décimo quinto carro que será formado pelo grupo da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp). O desfile irá retratar toda a saga dos imigrantes italianos, desde a saída da Itália até a chegada à Serra Gaúcha, o início da colonização e a evolução do processo de produção vitícola. Também estão auxiliando na organização do desfile a Emater, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e o Conselho Municipal da Agricultura, como explicou o secretário durante seu pronunciamento na última sexta, acompanhe em escute a nóticia.

A programação completa do Veraneio da Vindima pode ser acessada no site turismo.garibaldi.rs.gov.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais