Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Exposições fotográficas e de brinquedos antigos no Museu Municipal

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Atividades integram a Semana Nacional dos Museus

Foto: João Paulo Deluca

Com o intuito de chamar a população a conhecer os seus museus e resgatar a sua história, está acontecendo em todo o país até a próxima sexta-feira a Semana Nacional dos Museus. Neste período, os museus brasileiros desenvolverão uma série de atividades e exposições visando atrair cada vez mais gente a estes locais tão ricos de história.

Em Garibaldi, o Museu Municipal também integra-se a esta programação e desenvolve uma série de exposições especiais. Na noite desta segunda-feira, foi aberta uma exposição fotográfica com imagens do Doutor Álvaro da Costa Franco, carioca que em 1912 exercia a função de juiz em Garibaldi e era fotógrafo amador. Naquele ano, ele registrou uma série de imagens de diversos ângulos do município, as quais estão expostas ao lado de fotos atuais sob os mesmos ângulos.

Outra exposição é o resultado de um projeto desenvolvido junto aos alunos da Escola Pedro Cattani, que tiveram de pesquisar e desenvolver brinquedos antigos através do depoimento de pais e avós. Estes brinquedos também estão expostos do Museu Municipal.

Já no final da tarde desta terça-feira, 19/05, às 17h, também no Museu, acontece o lançamento do livro "Imóveis Paredes", do neto de Doutor Álvaro, Miguel da Costa Franco, um romance sobre patrimônio material.

Confira a programação completa da Semana:

19/05/2015, às 17h – Lançamento do livro Imóveis Paredes, um romance de Miguel da Costa Franco, sobre patrimônio e modificação das cidades sob a pressão imobiliária.

18/05/2015 a 21/06/2015 - Exposição Fotográfica - Dr. Álvaro da Costa Franco. Exposição de fotografias inéditas da cidade de Garibaldi em 1912 e em paralelo, exposição de fotografias nos mesmos ângulos, no cenário atual/2015.

19/05/2015 a 24/05/2015 - Projeto Resgate de Brincadeiras Antigas - Exposição de brinquedos feitos pelos alunos da Escola Municipal Pedro Cattani, com material reciclado, resgatando as brincadeiras do passado.

18/05/2015 a 24/05/2015 - Visita guiada. Ingresso gratuito.

O Museu Municipal está aberto das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 10h às 16h, sempre sem fechar ao meio dia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais