Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Festival Conta Um Faz de Conta estreia nesta semana

por Denise Furlanetto

De 16 a 20 de dezembro, de forma online, acontece o Festival de Contação de Histórias Conta um Faz de Conta. O projeto foi selecionado através de edital do programa de apoio e financiamento à cultura, no município de Garibaldi, para fins de aplicação dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc. As produções serão disponibilizadas pelo Facebook em @contaumfazdeconta.

O festival se destina ao público infantil, infanto-juvenil e adulto e visa através da arte e da cultura propiciar momentos de lazer em família, bem como proporcionar a exploração e criação de senso crítico através das narrativas.

Brincando com diversas possibilidades corporais e recursos visuais disponíveis em uma montagem teatral, os artistas unem histórias, músicas e brincadeiras e as transformam em 03 belas contações de histórias, com textos adaptados de Bráulio Tavares e Chico Buarque.

Posteriormente, será disponibilizado um vídeo contendo considerações a cerca das montagens, a fim de compartilhar com o público como foi e como costuma ser o processo de construção das contações, ressaltando o que costuma ser explorado e evidenciado.

O projeto conta com apoio da Cia Teatral Acto e Espaço Coletivo das Artes. No elenco Bruna de Lima, Édipo de Almeida, Guilherme Carniell, Larissa Simonaggio Zibetti, Tais Rossi, Tamara Zanotto Padilha, sob direção de Manuela Guerra e Sabrina Fragoso. Na equipe técnica Felipe Agostini, Hugo Araújo, Jean Sonorizações e Jhonny Rigoni.

Programação:

O quê: Festival Conta Um Faz de Conta

Quando:

Dia 16.12.2020 - quarta–feira - 19h - O Flautista de Hamellin

Dia 18.12.2020 - sexta-feira - 19h - A Cigarra e a Formiga

Dia 20.12.2020 - domingo - 18h - Chapeuzinho Amarelo

Transmissão: Pelo Facebook em @contaumfazdeconta

Realização: Conta Um Faz de Conta Produções Culturais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais