Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cooperativa Vinícola Garibaldi reforça seu envolvimento comunitário no Festival do Moscatel

por Denise Furlanetto

Marca participa da primeira edição do evento, que também terá shows e gastronomia

Foto: Divulgação

Como um dos principais indutores do enoturismo em seu município sede, a Cooperativa Vinícola Garibaldi integra às ações da cidade para fomentar a atividade, cumprindo sua prerrogativa de auxiliar no desenvolvimento da comunidade na qual está inserida. A marca mostra, mais uma vez, esse engajamento ao participar de uma inédita atração do município. Ela será uma das protagonistas da primeira edição do Festival do Moscatel, que ocorre dia 20 de maio (sábado), celebrando a bebida pela qual a Cooperativa é referência nacional e também reconhecida internacionalmente.

"A chegada de um novo evento para enriquecer o calendário local é sempre bem-vinda por oportunizar o fomento ao enoturismo, tão importante para a economia do município e, especialmente, por valorizar nosso produto mais emblemático, o espumante, e consequentemente todos aqueles que fazem parte do processo de elaboração, que começa no campo, com os produtores rurais", diz o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.

Durante o Festival, a marca comercializará seu premiado Garibaldi Moscatel, espumante eleito duas vezes o melhor do Cone Sul, no concurso chileno Catad'Or World Wine Awards, assim como a versão Rosé da mesma bebida, igualmente condecorada em competições como a Città del Vino, na Itália. A Cooperativa também aproveitará o Festival do Moscatel para apresentar uma novidade ao público. Quem estiver no evento poderá degustar o Garibaldi Moscato Zero Álcool, ótima opção para quem não pode ou prefere não ingerir bebidas alcoólicas– mas quer sentir toda leveza e frescor de um espumante moscatel tradicional. Elaborada com uvas Moscato, a bebida não passa pelo processo de fermentação – o que a deixa livre de álcool –, mas traz todo potencial aromático de um Moscatel, com muito equilíbrio entre doçura e acidez.

Todas as bebidas da Cooperativa Vinícola Garibaldi serão comercializadas em taças ou em garrafas – e, nesse caso, podem ser acomodadas em ice bags, garantido a manutenção da temperatura e também a praticidade para o consumo.

A programação do Festival do Moscatel inicia às 15h e segue até as 22h, em espaço na Rua Manoel Peterlongo Filho, 216, em Garibaldi. Haverá estabelecimentos gastronômicos no preparo de comidinhas para harmonizar com as bebidas, entre elas hambúrgueres, choripan, tábua de frios, bruschetas, doces e sorvetes.  Para animar a programação, os artistas Misael Dutra, Os Fora da Lei e Maicon & Pontel se revezam no palco a partir das 16h em sets que mesclam MPB e rock. O Festival do Moscatel é uma marca do município de Garibaldi, registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e tem a proposta de ser itinerante a cada edição.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais