Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Morre o pianista sacro garibaldense Gilberto Stefani

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Morreu nesta quarta-feira, dia 11.08, Gilberto Stefani, aos 79 anos, antigo morador de Garibaldi, reconhecido por seu talento ao piano, especialmente com músicas sacras. 


Gilberto era engenheiro civil de formação, mas sua paixão era a música. Junto com a esposa Maria Teresa, já falecida, que dava aulas de piano em sua residência, compunha diversas obras, que foram gravadas em um cd pelo Coral Carlos Gomes. 


Segundo a amiga Marília Copat, ele deixou sua marca na música de Garibaldi. “Muito triste! Pessoa que deixou marcas indeléveis na música em Garibaldi! Obrigada por toda a dedicação, pela composição da tua Missa, pelas milhares de vezes que tocaste no órgão da igrejas, pela pessoa humilde e parceira da Nossa Querida ESA! Deus te receba em sua glória e que os anjos cantem a missa que compuseste na tua chegada lá entre eles! Um abraço agradecido por termos feito parte de teu círculo de amizade!”


Ele também gostava de tocar o órgão de tubos na Igreja Matriz São Pedro, afinando o mesmo em diversas oportunidades. Gilberto deixa as filhas Patrícia e Jaqueline e o neto Gustavo. Ele foi sepultado em Garibaldi na manhã desta quinta-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais