Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi recebe comitiva de Conegliano e renova gemellaggio

por João Paulo Deluca

Autoridades italianas também estiveram na Rádio Garibaldi

Há 15 anos, o município de Garibaldi tem gemellaggio (tratado de irmandade) com a cidade de Conegliano, na Itália. Na última semana, uma comitiva de italianos esteve no município gaúcho para estreitar as relações e renovar o pacto entre as cidades-irmãs.

As autoridades e membros da Associação Veneto Brasile foram recebidos no gabinete do prefeito Antonio Cettolin. “O objetivo deste intercâmbio é fortalecer a parceria para a possibilidade de ações conjuntas, especialmente nas áreas econômica, social, cultural e enoturística”, explicou o prefeito.

Além da Fenachamp, o grupo percorreu diversas rotas turísticas de Garibaldi e região, e veículos de comunicação.

“Alguns dos membros dessa comitiva estiveram em Garibaldi na assinatura do trato, há 15 anos, e ficaram impressionados com o desenvolvimento da região”, conta o secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi.

Na noite de sábado, dia 5, o acordo de irmandade foi renovado, em uma reunião realizada durante a Fenachamp, com a participação do presidente da Associazone Veneto Brasile e ex-prefeito de Conegliano, Alberto Maniero; o presidente da Câmara de Vereadores de Conegliano, Giovanni Bernardelli; demais membros da comitiva e autoridades locais.

“Em um determinado momento, nossos bisavós tiveram que tomar uma decisão e uns ficaram no Vêneto, e outros vieram para a América”, recordou Maniero. “Aqui encontramos os filhos e netos desses imigrantes, e vimos os mesmos sorrisos, a mesma alegria e a vontade de fazer e produzir vinho de boa qualidade”.

Também integraram o grupo o presidente da Associação Città del Vino, Floriano Zambon; os vereadores Yuri Dario e Alessandro Bortoluzzi; Giancarlo Dall’Antonia e Giorgio Da Gai, tesoureiro e secretário da Associação Veneto Brasile; e Antonio Luis Piccoli, representando a Associazione Veneto Brasile Di Conegliano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais