Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Canarinhos apresenta seu espetáculo musical

por João Paulo Deluca

O Brasil de Todos os Tons é o tema do show anual deste sábado, dia 9 de novembro

A realização do espetáculo musical ‘O Brasil de Todos os Tons’ é a oportunidade que os integrantes do Coral Show Canarinhos de Garibaldi e Banda têm para mostrar ao público as atividades desenvolvidas por eles durante o ano. É o coroamento de muito ensaio e dedicação às aulas de técnica vocal, aprendizado das músicas e preparação coreográfica.

O espetáculo que será apresentado no dia 09 de novembro, às 19h30min, no Clube 31 de Outubro, vai mostrar um pouco da cultura das 5 regiões do Brasil através das músicas, danças e figurinos.

O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, possui uma vasta diversidade cultural. Os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos foram os primeiros responsáveis pela disseminação cultural no Brasil. Em seguida, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, árabes, entre outros, contribuíram para a diversidade cultural do Brasil. Aspectos como a culinária, danças e religião são elementos que integram a cultura de um povo.

As regiões brasileiras apresentam diferentes peculiaridades culturais e é impossível em 15 músicas e, aproximadamente, 1h30min de espetáculo apresentar todos os ritmos e estilos musicais. Serão apresentados os seguintes estilos musicais com suas respectivas danças e figurinos: norte com o carimbó e boi bumbá; nordeste com o axé, frevo, forró e maracatu; centro – oeste com guarânia, catira e sertanejo; sudeste com a bossa nova, pagode e samba e a região sul com xotes e vaneiras.

Esse espetáculo contará com a participação especial do cantor Jonas Belló e dos músicos convidados do quarteto de sopros da Orquestra Municipal de Garibaldi, no saxofone Bruno Gelmini, no trompete Fabio Beneduzi, no trombone Lee Van Rode e saxofone e flauta Leonardo Maziero, no acordeão Daniel Seimetz e na percussão Giovani Albarello.

A apresentação promete encantar e emocionar a todos que o assistirem, pelo seu visual colorido, ritmos alegres, contagiantes e músicas que são populares, conhecidas por todos.

A entrada é gratuita e, quem desejar, pode doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para a Casa de Repouso Arco-Íris, Escola Santo Antônio,  Escola Santa Mônica. O evento é uma realização dos Canarinhos de Garibaldi e Banda, com o financiamento do Conselho Municipal dos Direito da Criança e Adolescente - COMDICA e da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Serviço:
Espetáculo musical ‘O Brasil de Todos os Tons’ do Coral Show Canarinhos de Garibaldi e Banda
Data: 09 de novembro, às 19h30min
Local: Clube 31 de Outubro
Entrada Franca - Quem desejar, pode doar 1kg de alimento não perecível.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais