Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Verônica Debiasi Martinazzo é a rainha da Fenachamp 2021

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A arquiteta e urbanista, Verônica Debiasi Martinazzo, 23 anos de idade, foi eleita a 17ª rainha da Fenachamp. Ela é natural de Garibaldi, filha de Ênio Luiz Martinazzo e Solange Debiasi Martinazzo.

O concurso que indicou as soberanas da Festa do Espumante Brasileiro de 2021, foi realizado na noite de quinta-feira, 4 de fevereiro. Débora Giovanaz, 25 anos, e Laura Bertelli, 21 anos, serão as princesas do evento marcado para 1º a 24 de outubro.

Depois de ter sido transferido em outubro, devido a pandemia, o evento precisou receber um novo formato, sendo realizado, na sede da CIC Garibaldi, sem a presença de público.

Com transmissão online, através do Youtube da Fenachamp e compartilhado através do Facebook, mais de 40 mil pessoas assistiram ao concurso ao vivo.

“Representar a história do nosso município e nosso produto, o espumante, significa contribuir para o desenvolvimento e progresso da nossa cidade, que é o berço da elaboração do espumante nacional e da qual tenho imenso orgulho. Além disso significa para mim, manter viva a cultura e tradição dos imigrantes honrando o passado, valorizando o presente e colaborando com o futuro próspero do nosso símbolo maior, o espumante.”, destaca a nova rainha que passa a ocupar o posto de Aline Bortolini, soberana da festa de 2019.

O concurso contou com a participação de 12 candidatas: Alessandra Fin, Daniela Cristina da Rosa Neto, Débora Giovanaz, Diana Chesini Rossi, Dulce Mariele Danieli, Franciele Palharini de Conti, Júlia Severgnini, Laura Bertelli, Letícia Brunello Borges, Luana Cignachi Rossi, Nathália Jordana Simsen Silva e Verônica Debiasi Martinazzo.

Além da rainha e princesas, também foi eleita a Miss Simpatia, através de votação das 12 candidatas, sendo escolhida Diana Chesini Rossi, primeira candidata com Síndrome de Down da história do concurso.

Dia das candidatas iniciou cedo

Para as candidatas, o dia iniciou antes das 7h30min, com um café da manhã, com autoridades e meios de comunicação.

À tarde, elas foram entrevistadas, individualmente, pelos sete jurados escolhidos para definir a nova formação da corte: Rodrigo Lorenzoni (secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul), Maria Lúcia Bettega (Doutora em Comunicação Social), Caroline Dani (biomédica e fundadora do Instituto Drª Uva), Gustavo Hoppen (gerente da Divisão de Operações do SESI/RS), Fabrícia Fedrizzi Bazei (consultora em Psicologia Organizacional e princesa da Festa Nacional da Uva de 1994), Deunir Luis Argenta (presidente da União Brasileira de Vitivinicultura) e Simone Santos (jornalista).

O desfile iniciou às 19h30min, com uma surpresa. As candidatas abriram o evento cantando juntas, surpreendendo a todos. A produção foi coordenada pela cantora e compositora, Marieli Oliveira.

Na apresentação individual, cada candidata desfilou embalada por uma música interpretada pela Banda Face Pop, que também apresentou-se no intervalo do concurso, esquentando o clima para o anúncio das vencedoras.

O presidente do CEC e da Festa do Espumante Brasileiro 2021, Giliano Verzeletti, destacou que o evento precisou ser adaptado ao cenário da pandemia da Covid-19. Pela primeira vez em 40 anos da festa, não houve participação de público no concurso.

“Mesmo diante desses desafios pudemos testemunhar todo o conhecimento, beleza e cultura das nossas candidatas. Certamente Garibaldi e a Fenachamp estarão muito bem representadas. Desejo sucesso a nova rainha e princesas e convido a todos que se somem a organização da Fenachamp 2021”, enfatizou.

O prefeito, Alex Carniel, disse que as soberanas da Fenachamp representam a força e a determinação da mulher garibaldense. “Elas terão a missão de divulgar o evento, o turismo e as belezas da nossa terra. Mesmo com tudo o que estamos vivendo, a nossa festa seguirá sem perder o brilho e manterá a tradição de celebrar o nosso principal produto e a nossa gente”, disse.

Desde junho do ano passado, seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19, as candidatas participaram de programação intensa durante o período de preparação.

Além das orientações específicas sobre a história de Garibaldi, turismo, espumantes, etiqueta, maquiagem, comunicação, entre outros, também participaram de eventos sociais e conheceram roteiros turísticos locais e da região.

O evento foi uma realização do Centro Empresarial e Cultural, Fenachamp e Prefeitura de Garibaldi, patrocínio da CIC, Sicredi e Madem, com apoio da Vinícola Garibaldi, Vízia Óptica, Spasso Calçados e Confecções, Luzze, Real – Ótica e Relojoaria, Entelvias e Giardini.

Soberanas de 2019 agradecem pelo apoio na despedida

Por meio de um vídeo gravado, as soberanas da Fenachamp 2019, rainha Aline Bortolini, e as princesas Rafaela Cappelari e Tainara Corrêa, despediram-se da comunidade e agradeceram o apoio recebido durante toda a sua trajetória representando o maior evento de Garibaldi.

“É um momento de muita alegria e agradecimento pela vivências que esta jornada nos proporcionou. Me despeço com o sentimento de realização, tendo a oportunidade levar todos os encantos, aromas e sabores ao povo. Quem vive essa missão sabe que é impossível sair daqui sem ter formado uma grande família”, destacou Aline.

“Desde muito pequenas, a maioria das meninas têm o sonho de ser uma princesa. A Fenachamp permitiu que eu realizasse o meu sonho e encontrar a magia no olhar de cada criança, o sorriso sincero das pessoas que acreditaram que eu pudesse estar aqui e o afeto e carinho de cada pessoa que esteve na festa de 2019”, comentou Rafaela.

Sonho realizado também foi a expressão usada por Tainara para definir seu sentimento. “Doei todo o meu amor e carinho possível. Foi e sempre será uma experiência inesquecível na minha vida. Conheci lugares e histórias maravilhosas, assim como pessoas que me ensinaram muito”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais