Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Quinta-feira de presença da Comandante Nádia em Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Ela vem a convite do núcleo Mulher Empreendedora da CIC

Foto: Divulgação

A tenente-coronel da Brigada Militar, Nádia Rodrigues Silveira Gerhard estará em Garibaldi, nesta quinta-feira, 5/03 na CIC, numa promoção da Mulher Empreendedora palestrando sobre “Gerando Novas Atitudes”.

Em entrevista à Rádio Garibaldi ela falou da sua carreira junto a BM, onde ingressou em 1989 com 18 anos. Foi a primeira mulher a comandar um batalhão de Polícia Militar no Estado, atuando no Quadragésimo BPM, com sede em Estrela e responsável por onze municípios. Também atuou no comando, por três anos, do 19º Batalhão na Zona Leste de Porto Alegre, com áreas bastantes conflagradas, mas que tem orgulho de dizer que conseguiu reduzir os índices de criminalidade. Também ela é a idealizadora da patrulha Maria da Penha que busca a consolidação da Lei 11.840 em todos os seus princípios de proteção das mulheres e famílias das que são vítimas.

Apesar de toda a violência contra a mulher, Nádia diz que hoje a mulher pode estar e ser o que ela quiser. Hoje, homens e mulheres estão numa mesma linha de tratamento e a competição tem como diferencial o seu conhecimento, sua atuação, o seu protagonismo pessoal.

Sobre os Feminicídios que continuam a acontecer, segundo a comandante Nádia, é de que as mulheres não acreditam que possam ser mortas ou não tem informações necessárias para sair da violência que acabam sofrendo por muito tempo. Somente em janeiro deste ano, foram verificado no RGS, 10 feminicídios, em diferentes regiões do Estado, índice superior ao ano passado quando no mesmo período foram mortas três mulheres.

Nádia orienta as pessoas que sabem que uma mulher está sofrendo que comuniquem a rede de proteção para auxiliar e empoderar a mesma da denúncia do companheiro. Diz que o Brasil continua gastando muito com o atendimento às mulheres que são vítimas de violência, recursos estes que poderiam ser aplicados em outras áreas como educação e segurança.

Evento: As participantes serão recepcionadas com cardápio especial e receberão um brinde. O valor do ingresso é de R$ 35 para associados da CIC e entidades parceiras e R$ 40 para não-associados. Além das integrantes da ME-CIC, interessados em adquirir o ingresso podem fazer reservar pelo fone 3462 8500.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais