Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com cenas gravadas em Garibaldi, 'O Filme da Minha Vida' é lançado em Bento Gonçalves

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Filme dirigido por Selton Mello já está em exibição em mais de 200 salas do Brasil

Estação da Maria Fumaça de Garibaldi é um dos cenários do filme
Foto: Divulgação

Um misto de curiosidade e orgulho tomou conta de todos no lançamento da produção “O Filme da Minha”. Depois de dois anos de espera, centenas de figurantes envolvidos, meses de gravação e expectativa crescente, a produção – que exalta diversos pontos de Garibaldi – foi apresentada para imprensa e convidados nesta semana em Bento Gonçalves.  Desde a quinta-feira, 03/08, o filme já pode ser conferido em mais de 200 salas de cinema por todo o Brasil.

As atividades de lançamento iniciaram cedo. À tarde, a Maria Fumaça -  fio condutor da trama - foi o local escolhido para que a imprensa local e autoridades recebessem o diretor e ator Selton Mello para uma coletiva. A atividade contou com a presença do prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, do vice-prefeito, Antonio Fachinelli e do secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi.

No vagão utilizado na trama e que seguirá como memória do filme e atrativo turístico, a presença dos pais de Mello trouxe um ar ainda mais intimista à ocasião. O diretor, a produtora Vania Catani e o produtor executivo Leonardo Edde agradeceram o empenho de toda a região para viabilizar e divulgar um filme “tão nosso”. Ao citar os motivos que fizeram a região ser escolhida, a arquitetura preservada, a acolhida da população, a luz e a beleza das sete cidades foram decisivas para transformar o longa em “uma grande fábula”, como o próprio Selton definiu.  Baseado no livro "Um pai de cinema", de Antonio Skármeta, a história, que originalmente se passa no Chile na década de 50, é transportada para os anos 60 no Sul do Brasil, reforçando a vocação cinematográfica da região.

Com a direção de fotografia assinada por Walter Carvalho, o telespectador viaja no tempo. As paisagens habituais de Garibaldi e região se entrelaçam em tons que unem melancolia, força, graça e muita sutileza. Os detalhados figurinos de época e a trilha sonora original garantem ainda mais densidade e beleza à trama. Já na época das filmagens, em 2015, Selton reforçava que a Serra combinava com a identidade da produção. “A história é incrível e muito sensível. Garibaldi possui cenas muito importantes nas duas cidades fictícias, Remanso e Frontera”.

“O Filme da Minha Vida” é uma coprodução com a MGM International por meio da Lei do Audiosivual/Ancine, tem o patrocínio da Brasil Kirin por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e conta com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine por meio do BRDE e da Rio Filme.  A Prefeitura de Garibaldi e a Garibaldi Film Commission são parceiras da produção. A exibição de ontem à noite foi promovida pela Giordani Turismo.

A trama
O Filme da Minha Vida acompanha o cotidiano de Tony Terranova (Johnny Massaro), professor de francês que convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade vizinha, o protagonista nutre em silêncio a paixão pela amiga Luna (Bruna Linzmeyer) e a amarga melancolia da ausência paterna – o francês Nicolas (Vincent Cassel) abandonou a mulher, Sofia (Ondina Clais), no dia em que o filho voltou dos estudos fora, alegando que retornaria a seu país natal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais