Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Doações para as vítimas das enchentes podem ser feitas até sexta-feira

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Quatro pontos de Garibaldi recebem as doações

O tempo firme e seco dos próximos dias deve contribuir para a diminuição no nível dos rios, especialmente na região metropolitana de Porto Alegre, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes das últimas duas semanas. Mesmo assim muitas famílias ainda continuam fora de suas casas e sofrendo as consequências de uma das maiores cheias das últimas décadas.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, 54,1 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Até ontem, 1134 pessoas continuavam fora de suas casas. E por isso, também seguem as campanhas de auxílio aos desabrigadas.

A Rádio Garibaldi foi até a Corporação de Bombeiros Voluntários para falar sobre a campanha de arrecadação de donativos. Segundo Diogo Marin, dos Bombeiros, todas as doções são bem vindas, mas neste momento a prioridade é para materiais de higine e limpeza, alimentos, cobertores e calçados, pois o núemro de peças de roupa arrecadadas já é suficiente.

Na primeira fase da campanha, foram arrecadadas cerca de dez toneladas em doações, as quais foram entregues em dois caminhões na semana passada. Nesta segunda-feira, 27/07, um terceiro caminhão, desta vez com cerca de seis toneladas de doações dos garibaldenses, desceu para a Região Metropolitana, especialmente para os municípios de Esteio e Gravataí.

Além dos Bombeiros, as doações também podem ser entregues na Clínica Equilíbrio Essencial, Farmácias Associadas e na Padaria Cettolin. A arrecadação segue até sexta-feira, 31/07.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais