Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CIC realiza encontro sobre o Programa Jovem Aprendiz

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Evento busca esclarecer dúvidas a respeito da lei

Em paralelo ao trabalho que a CIC desenvolve para viabilizar a realização do curso que capacita estudantes no Programa Jovem Aprendiz em Garibaldi, a entidade realiza, nesta terça-feira, 25/08, um encontro para esclarecer dúvidas referentes ao programa com a fiscal do Ministério do Trabalho, Denise Brambilla González.

O evento, gratuito para associados, será realizado no auditório da CIC, a partir das 9h30min. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3462 8500 ou pelo e-mail [email protected]. Após empresas garibaldenses serem notificadas e autuadas devido a inadequação quanto a Lei do Jovem Aprendiz, a entidade reuniu-se, durante o mês de julho, com os sistemas de ensino que oferecem o curso – Senai, Senac e CIEE – para começar as tratativas de abertura de turmas na cidade.

“Nossos associados querem ter jovens aprendizes em suas empresas, porém existe este empecilho de não haver oferta de cursos em Garibaldi. Desde então, começamos uma grande mobilização na busca de alternativas para solucionar este problema, e uma delas, é o fato de proporcionar aos empresários uma maior familiaridade com a Lei, que será explanada pela fiscal”, comentou a presidente da entidade, Alexandra Nicolini Brufatto.

A CIC também entrou em contato com a fiscal para demonstrar o incessante trabalho na busca de soluções para o problema, conseguindo com que os associados que tivessem prazo junto ao Ministério do Trabalho para comprovação da contratação de aprendizes pudessem solicitar sua prorrogação até o final de setembro, quando já devem estar confirmadas a abertura de turmas.

Conforme a Lei 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal 5.598/2005, todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes, entre 5% e de 15% do seu quadro de funcionários, cujas funções demandem formação profissional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais